Construção do conceito do número Irracional Pi (?)

Durante a aula de Matemática, com a professora Legiane e partindo de objetos circulares como latas, pratos de papel, moedas, tampas de garrafas e muito mais, os alunos das turmas 191 e 192, utilizaram o metro, linha e a régua para medir o comprimento da circunferência e diâmetro. Após, fizeram a divisão dos resultados (circunferência pelo diâmetro) e partindo de diferentes medições observaram que o número chega aproximadamente em 3,14 em todas os exemplos realizados, assim compreendendo o significado de Pi.
Curiosidade: Vem aí o dia do π
O Dia Internacional da Matemática é uma celebração mundial definida pela UNESCO em 26 de novembro de 2019. É comemorado em 14 de março, pois se escrito no padrão americano  temos o DIA DO PI (π), constante matemática que começa com 3,141592... e tem outros dígitos na sequência.

Eu leio, eu conto!

A turma 141 da professora Fátima, iniciou o projeto "Eu leio, eu conto". São momentos que os alunos escolhem livros da sala de aula, de sua casa e da biblioteca para realizar a leitura para os colegas de uma forma criativa.
"A leitura abre as janelas do entendimento e desperta do sono a sabedoria". Rafael Mendes de Oliveira

Orientações Gerais 2020

O Serviço de Orientação Educacional vem realizando conversas, com as turmas, sobre as informações importantes para o bom desenvolvimento do ano letivo. Tais como: orientações sobre prevenção do Bullying, normas de convivência, cálculo da média entre outras.

Seg
Qua
Sex
Data Evento