Genética na prática

07/06/2019

O estudo da Genética é um dos assuntos que mais instiga a curiosidade dos alunos. Para aproximar este estudo da realidade de cada um, foi proposto para a turma 231, pela professora de Biologia Daniele, um trabalho com a formação de casais. Os mesmos verificaram a probabilidade de ocorrência de seus filhos a partir de uma lista de características fornecida pela professora. Foi um momento de interação, autoconhecimento e muita diversão entre os colegas. Na execução do trabalho, além de treinar os cruzamentos da Genética, foram testados os conhecimentos de probabilidade e as habilidades de desenho dos alunos, resultando na idealização de um filho para o casal formado. Os "Filhos do Terceiro Ano", título dado ao projeto pela professora, está no seu terceiro ano de execução.