Fraternidade e Educação - Atividade de Cultura Religiosa

21/03/2022

Com o tema "Fraternidade e Educação", a Campanha da Fraternidade foi amplamente trabalhada na disciplina de Cultura Religiosa com o professor Rafael. Cada aluno, produziu um cartão com um desejo para a educação. Os alunos levaram o cartão para casa e pediram para que um familiar também escrevesse um desejo para a educação. Assim, a atividade buscou reunir alunos e famílias em um só objetivo: A EDUCAÇÃO.
Celebrada no período quaresmal, a Campanha da Fraternidade (CF) convida a todos a imitar a misericórdia do Pai repartindo o pão com os necessitados, fortificando o espírito fraterno. A iniciativa está ligada a caminhada quaresmal como um dos modos de viver a espiritualidade deste tempo favorável.